4 de agosto de 2010

Que alívio Senhora Ministra!

Estou muito mais descansada, aliviada, saiu-me o peso da incerteza dos ombros. Tenho agora a certeza que o meu filho será um excelente aluno, não que eu duvide das capacidades cognitivas do meu filho de 3 anos mas é sempre bom ter a certeza destas coisas. A senhora ministra da educação já está a tentar providenciar essa realidade. Senão vejamos, para que não existam chumbos (coisa vergonhosa em qualquer país, cruzes credo) os professores têm de pensar em estratégias de prevenção. Na realidade nem têm de pensar assim tanto: basta colocar os objectivos mínimos no piso -3 para que todos consigam chegar ao piso 0, é simples e todos os problemas do país serão resolvidos, seremos todos felizes como os do reino da Dinamarca. Assim, quem tiver olho em terra de cegos será rei e estudar vai ser, citando o meu marido "entrar no comboio no 1º ano e fazer uma tranquila viagem até ao 12º" ouvindo ipod, mandando sms's, jogando playstation ou vendo um filme (acrescento eu). Simples e seguro.
A própria senhora ministra terá uma vida muito mais tranquila: não terá de se preocupar em escrever mais livros porque não terá quem os saiba ler.

2 comentários:

  1. Clap, clap, clap, clap! Está tudo dito!

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  2. E assim se vão entretendo os ministros com estas coisas, bom seria se pensassem em resolver assuntos realmente importantes...

    ResponderEliminar