13 de janeiro de 2013

4 homens e uma coitada?!

"3 rapazes? coitada..."
"uma casa de homens...coitada!"
"tanto homem, devia ter tido pelo menos uma menina, coitada."
"ai coitada, tens de os educar bem senão..."
"3 rapazes e um marido? tanto trabalho coitada."
" 3 rapazes, 3 noras, coitada!"
"se tivesse sido um casalinho desta vez é que era, assim são só homens, coitada!"

Mas qual coitada?! Valha-me a santinha que já estou farta destas observações. Sou a mãe dos meus filhos e a mulher do meu marido onde está a "coitadice" disso?!  Fico a pensar que as pessoas que consideram que serei uma escrava a partir de agora por viver entre seres do sexo masculino devem ter vivido rodeadas de machistas. Felizmente tive e tenho o melhor dos exemplos, os meus pais sempre partilharam todas as tarefas em casa e não há nada que assuste o meu pai numa casa ou que o faça sentir menos homem. Do meu marido digo o mesmo, e ainda mais, é mais arrumado do que eu. Com estes exemplos não tenho que me assustar, os meus filhos crescerão compreendendo a normalidade de toda a gente fazer o que há a fazer numa casa para a manter organizada. 

E lamento mas não sinto falta alguma de uma menina cá em casa, o meu universo profissional é tradicionalmente feminino (isto dava um debate muito interessante), vivo rodeada de meninas, sapatilhas de ballet, tutus e cor de rosa.

E enquanto escrevi o ultimo parágrafo o meu filho mais velho esteve a dar-me 37 beijos na cara correspondentes à minha idade por isso para coitada até acho que sou muito bem tratada.

7 comentários:

  1. nós somos seis irmãos e apenas duas raparigas. Tenho quatro irmãos rapazes e gosto muito, aliás, dou-me melhor com rapazes do que com raparigas e também fazem tudo em casa, sem problemas,
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ana assim é que é bom e bonito :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ui! nem faz qualquer sentido essas observações.
    o meu irmão (sou eu e ele) é um sr. "fada do lar"! Muito amis que eu!
    Sabe fazer tudo numa casa! Desde cozinhar, organizar, gestão de despensa, arrumar, etc...
    E é assim que espero educar o meu filho.
    Um beijinho enorme*

    (adoro esse último parágrafo. que filho mais amoroso, beijoqueiro, querido. espero que o meu também seja assim!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que parte do exemplo que se vai tendo ao longo da vida... Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu por acaso adoro a dinâmica de 3 irmãos, não sei se é porque o meu avô tem dois irmãos e sempre convivi com esse ambiente, eu própria já tomei conta de três meninos e acho tão giro a forma como três rapazes se ligam. Eu percebo o que as pessoas querem dizer, normalmente os rapazes ajudam menos, mas acrescentaria eu, ajudam menos porque a mãe não puxa por eles e quer fazer tudo, acaba por ser uma questão de educação, também há meninas que não mexem uma palha :)

    Bom ano :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Vim cá parar hoje pela primeira vez e estou a adorar o seu blogue. Não resisti a dar a minha opinião! Eu que vivo num universo cor de rosa,cheio de tutus e fitinhas, tenho duas meninas... Adorava ter um menino, mas quando soube que estava grávida pela segunda vez pedi a Deus que fosse mais uma menina pois a crise anda aí...Mas gostava tanto de ter um menino! Aquilo que oiço muitas vezes é que mãe de meninos tem protetores para a vida! Por isso, coitada não, sortuda!
    Ana C.

    ResponderEliminar