15 de maio de 2013

Recuperação pós-parto - primeiros passos

Tenho de voltar à forma nem que a vaca faça o pino. Não posso trabalhar a sentir-me com 93 anos, não estou disposta a abdicar de todo o meu guarda roupa e, acima de tudo, quero voltar a sentir-me bem e segura com a minha imagem e dinâmica do meu corpo.  

Dia 1 -  25 minutos de passadeira, caminhada e corrida logo pela manhã aproveitando o sono dos bébés após o seu pequeno-almoço

Não gosto nem consigo fazer dietas restritivas mas sei que cometo muitos erros alimentares relativamente fáceis de corrrigir. Apoio-me no bom senso para substituir os meus pecadilhos (batatas fritas; salgados; muito açucar nos cafés, chás etc)  por opções mais leves e consumir mais aquilo que por preguiça consumo pouco: água, fruta, iogurtes e fibras.

Por norma não tenho grande força de vontade para estas coisas mas a realidade é que nunca precisei muito, do meu primeiro filho voltei à roupa pré-gravidez assim que sai da maternidade mas, claro, a idade era outra. Vamos ver se consigo manter-me motivada para o meu plano de ataque!