26 de fevereiro de 2014

Profecias

Daqui a muitos muitos milhares de anos (espero) quando outra qualquer espécie dominar a terra ou, quem sabe, outro planeta qualquer, vai, desta forma, na sua linguagem, reportar a extinção dos seres humanos:
"Com o avanço das telecomunicações os humanos perderam a capacidade de comunicar entre si. Para estes seres a única forma de contacto verdadeiramente e 100% eficaz era olhos nos olhos, pele na pele, mas o seu fascínio por teclados, touch screens e afins conduziu-os ao isolamento individual, ao contacto homem- máquina para supostamente "comunicar" com o seu igual. As mensagens perdiam-se pelo caminho, os humanos desentendiam-se por erros de ortografia, gramática e interpretação, viraram costas uns aos outros. Cada um fechado com o seu ecrã nas mãos foram morrendo em vagas sucessivas de solidão, quais canários em gaiolas, seres muito usados como companhia para esta espécie durante tanto tempo dita superior".

2 comentários:

  1. é incrivel como as pessoas deixam de comunicar, felizmente vivo num meio onde, apesar de muita gente não ter nada de jeito para dizer, ainda se fala muito:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O mal do século é a solidão" já cantava o Renato Russo.

      Eliminar