22 de outubro de 2013

Principiante

Há muito tempo que não era principiante em qualquer coisa. Não é que não exista uma panóplia de coisas em que eu gostaria de me iniciar mas não posso, não há espaço para tudo e já é tanto que me ocupa os dias (e as noites).
Bom mas lá me dispus, com o aval dos meus pais (sim voltei à adolescência), a fazer um curso de iniciação à fotografia. E o bom que é poder fazer alguma coisa sem qualquer responsabilidade inerente, relaxar um pouco, pensar em qualquer coisa que fuja aos temas maternidade, trabalho, casa, era mesmo do que precisava, ainda que por dois dias. Tendo em conta que a minha relação com a máquina é modo A, apontar e disparar, até considero que aprendi muitas coisas em tão pouco tempo, isto na teoria porque da teoria à prática vão milhas de distância.
Como tudo o que se inicia requer prática, tenho exercícios diários que me propus fazer. Como a disponibilidade para procurar ambientes/cenários mais cativantes é muito pouca e não posso deixar que isso sirva de desculpa decidi que qualquer tema vale para trabalhar técnica e composição.

Exercício 1 - 3 planos distintos