Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2025

Clássicos

- Conta-me coisas... - uma coisa; duas coisas; três coisas...

Às vezes obedeço

 Muito de longe a longe acontece, o meu corpo grita-me que pare e fá-lo taxativamente. Aconteceu na sexta-feira, durante o trabalho as minhas pernas paralisaram de dor; a garganta; os ouvidos; as costas; as mãos; o frio, tudo de uma só vez. Não sei como conduzi até casa, só sei que cheguei com febre, que fui direto para a cama, que não conseguia aquecer as mãos nem os pés, que as lágrimas me saltavam dos olhos sem controlo e que as pernas doíam muito. Tomei algo para sintomas de gripe, cancelei tudo o que tinha para o dia seguinte e quando consegui dormir, dormi incrivelmente bem, dormi tudo o que quis e precisava, acordei sem despertador quando o meu corpo entendeu. Desta vez obedeci-lhe submissamente e apesar de ter passado o dia de ontem praticamente de cama, hoje, à parte uma garganta dorida, não tenho quase sintomas. Sei que somatizo as dores da alma, as preocupações, o stress e o cansaço, e que vou acumulando e assobiando para o lado até que, sob risco de implosão, recebo est...

Pilhas novas

 Pessoas que, como eu, começam o trabalho na hora em que todos os outros estão de regresso a casa entendem. Ir para o trabalho ainda com luz do dia é do melhor, ganhamos pilhas novas quando adiantamos 60 minutos no relógio. Este ano como se não bastasse não termos este horário de verão em definitivo ainda ouvi, incrédula, nas notícias, tecerem os mais elaborados tratados sobre os "perigos" desta mudança horária! Uiiiiii que perigoso este jet lag tuga mal amanhado... nem sei se ria ou se chore, que anda tudo fora da graça do senhor e não sabem mais do que falar para entreter o povinho.

Don´t let me be misunderstood

 Sempre achei que, falando de sentimentos, se podia (e devia) dizer tudo. Pensava que não havendo malícia nem dano a causar, se podia ser transparente. Achei mal. Descobri tarde que a transparência pode doer e que as palavras ditas no verso podem ser entendidas pelo avesso ou esquecidas ou desconsideradas e doerem também. Fui aprendendo a guardar as palavras na gaiola e a fazer do silêncio o meu maior arrojo , sem apelo nem agravo.