Ouvir o meu filho mais velho, que sempre adorou o ballet, dizer que não quer ir mais às aulas, não porque não goste mas porque quer ser um menino como os outros do colégio (e não ser gozado) parte-me ao meio, faz-me doer as entranhas todas e escalda-me a alma. Lá lhe explico que claro que ele é um menino como todos os outros do colégio, se há meninos que se riem é porque não sabem o que é o ballet, e que simplesmente há meninos que gostam de umas actividades e outros de outras e que TODAS as actividades são para meninas e meninos, é uma questão de gosto. E ele vai, sempre, e volta todo feliz e entusiasmado. E isto deixa-me zangada e revoltada não só como mãe mas como professora de ballet, é como remar contra a maré passem os anos que passem. E deixa-me triste com a sociedade em que vivemos, pobre, paupérrima, ignorante, pouco mais do que analfabeta (os nossos filhos são o espelho da sociedade onde vivem) e apetece-me sair daqui para fora e ir educar os meus filhos para onde a cultur...
Sem dúvida que esse "bate pé" significa muito. Tens motivos para te sentires vaidosa.
ResponderEliminarHugo, Obrigada, como ela tenho várias outras, fico mesmo vaidosa!
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarAinda me recordo dos poucos professores que tiveram o dom de me fascinar. E é um dom que poucos têm. Parabéns! É para ficares babada:)
Beijinhos
E não é caso para menos.
ResponderEliminarO que poderemos ter de melhor do que sentir que estamos a contribuir para o desevolvimento artístico de um jovem e, mais do que isso, contribuir para a realização de um sonho?
Cheguei aqui por mero acaso, e vou ficar, sem dúvida!
Ainda em relação à dança (já percebi ser esse teu mundo) um dos 1.ºs bailarinos da CNB é meu afilhado.
Acompanhei todo o seu percurso, desenvolvimento e evolução, angústias, dores, sofrimentos e triunfos, muitos triunfos. E guardo dele a imagem de, ainda bem pequenino, sózinho (quando acompanhado nunca o fazia) estar a "dançar em pontas". Nasceu assim, com um dom único.
E vou ficar por aqui porque gosto de blogues que fazem a diferença.
Obrigada!
Será um bate-pé artistico! ;))
ResponderEliminarAna - São pequenos nadas como este que me mantêm motivada, obrigada!
ResponderEliminarTeresa - Obrigada pelas tuas palavras e muito bem-vinda!
Malena - E cheio de garra!
Beijinhos