4 homens e uma coitada?!
"3 rapazes? coitada..."
"uma casa de homens...coitada!"
"tanto homem, devia ter tido pelo menos uma menina, coitada."
"ai coitada, tens de os educar bem senão..."
"3 rapazes e um marido? tanto trabalho coitada."
" 3 rapazes, 3 noras, coitada!"
"se tivesse sido um casalinho desta vez é que era, assim são só homens, coitada!"
"uma casa de homens...coitada!"
"tanto homem, devia ter tido pelo menos uma menina, coitada."
"ai coitada, tens de os educar bem senão..."
"3 rapazes e um marido? tanto trabalho coitada."
" 3 rapazes, 3 noras, coitada!"
"se tivesse sido um casalinho desta vez é que era, assim são só homens, coitada!"
Mas qual coitada?! Valha-me a santinha que já estou farta destas observações. Sou a mãe dos meus filhos e a mulher do meu marido onde está a "coitadice" disso?! Fico a pensar que as pessoas que consideram que serei uma escrava a partir de agora por viver entre seres do sexo masculino devem ter vivido rodeadas de machistas. Felizmente tive e tenho o melhor dos exemplos, os meus pais sempre partilharam todas as tarefas em casa e não há nada que assuste o meu pai numa casa ou que o faça sentir menos homem. Do meu marido digo o mesmo, e ainda mais, é mais arrumado do que eu. Com estes exemplos não tenho que me assustar, os meus filhos crescerão compreendendo a normalidade de toda a gente fazer o que há a fazer numa casa para a manter organizada.
E lamento mas não sinto falta alguma de uma menina cá em casa, o meu universo profissional é tradicionalmente feminino (isto dava um debate muito interessante), vivo rodeada de meninas, sapatilhas de ballet, tutus e cor de rosa.
E enquanto escrevi o ultimo parágrafo o meu filho mais velho esteve a dar-me 37 beijos na cara correspondentes à minha idade por isso para coitada até acho que sou muito bem tratada.
nós somos seis irmãos e apenas duas raparigas. Tenho quatro irmãos rapazes e gosto muito, aliás, dou-me melhor com rapazes do que com raparigas e também fazem tudo em casa, sem problemas,
ResponderEliminarbeijos
Pois é Ana assim é que é bom e bonito :)
EliminarBeijinhos
ui! nem faz qualquer sentido essas observações.
ResponderEliminaro meu irmão (sou eu e ele) é um sr. "fada do lar"! Muito amis que eu!
Sabe fazer tudo numa casa! Desde cozinhar, organizar, gestão de despensa, arrumar, etc...
E é assim que espero educar o meu filho.
Um beijinho enorme*
(adoro esse último parágrafo. que filho mais amoroso, beijoqueiro, querido. espero que o meu também seja assim!)
Eu acho que parte do exemplo que se vai tendo ao longo da vida... Beijinhos
EliminarEu por acaso adoro a dinâmica de 3 irmãos, não sei se é porque o meu avô tem dois irmãos e sempre convivi com esse ambiente, eu própria já tomei conta de três meninos e acho tão giro a forma como três rapazes se ligam. Eu percebo o que as pessoas querem dizer, normalmente os rapazes ajudam menos, mas acrescentaria eu, ajudam menos porque a mãe não puxa por eles e quer fazer tudo, acaba por ser uma questão de educação, também há meninas que não mexem uma palha :)
ResponderEliminarBom ano :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá! Vim cá parar hoje pela primeira vez e estou a adorar o seu blogue. Não resisti a dar a minha opinião! Eu que vivo num universo cor de rosa,cheio de tutus e fitinhas, tenho duas meninas... Adorava ter um menino, mas quando soube que estava grávida pela segunda vez pedi a Deus que fosse mais uma menina pois a crise anda aí...Mas gostava tanto de ter um menino! Aquilo que oiço muitas vezes é que mãe de meninos tem protetores para a vida! Por isso, coitada não, sortuda!
ResponderEliminarAna C.