6 de fevereiro de 2022

Metamorfoses

Quando em 2014 resolvi dar por terminada a actividade por aqui não poderia imaginar como, passados 8 anos, muitas coisas evoluiriam e é um exercício interessante de se fazer. A partir daqui consigo ver o que mudou, o que ganhei e o que perdi. Resumindo: 2014-2015 foram anos de turbulência, novas realidades pessoais e projectos/desafios profissionais; 2016-2019 foi a velocidade cruzeiro, o piloto automático, sempre muito trabalho mas muita estabilidade em todos os aspectos e 2020-2021 foram anos meio vividos, como para toda a gente, péssimos profissional e financeiramente mas reveladores de muito de mim que estava adormecido e que o abrandamento forçado permitiu despertar. Durante estes dois últimos anos os meus filhos cresceram ao ponto de me deixarem regressar às minhas paixões, leitura, cinema, música, pelo menos a um certo ritmo que com a tripla maternidade se tinha esvaído. Os confinamentos (e as redes sociais) trouxeram-me de volta velhas amizades, a partilha de muitas memórias e longas introspecções. Concluo que continuo a regressar-me a cada dia e que isso me sabe muito bem.